Edição nº 7, dezembro de 2006
 
Carta do Leitor


Raça

A entrevista com o antropólogo Kabengele Munanga ressalta que já passou da hora de nós, brasileiros enraizados na cultura negra, africana, termos orgulho de nossas raízes e de nossa história, que se funde com a história do nosso país.  
Renato Gonçalves da Mota, S.Paulo (SP)

Parabéns pela cobertura da raça negra no mês da Consciência Negra.
Jorge Ferreira da Silva, S. Paulo (SP)

Aula de civilidade
Quero cumprimentar a Revista do Brasil pela coragem de mostrar a notícia por outro ângulo e pela matéria da edição nº 6 “Aula de Civilidade”, que expressa o sentimento e o comportamento da maioria do povo brasileiro em relação à mídia. Que sirva de lição para aqueles que se julgavam supra-sumo da inteligência humana. O quarto Poder não será mais o mesmo a partir dos resultados da eleição de 2006.
Paulismar Duarte, S.B. do Campo (SP)

Fantástica a matéria que relata o papel da imprensa nos últimos anos no Brasil, e principalmente antes das eleições presidenciais. Isso é liberdade de imprensa? Hoje não vivemos mais um regime militar, mas nossa imprensa condena antes do julgamento e julga sem ter provas.
João Henrique de Pauli, Santo André (SP)

Reciclagem
Gostaria de agradecer a todos desta revista por prazerosas horas de leitura. Todos os assuntos abordados têm me chamado atenção. Em especial a reportagem “Longa vida para a reciclagem”, da edição nº 6. Há muito eu e minha família fazemos a separação do lixo reciclável e lamentávamos as caixinhas de longa vida não terem reaproveitamento. Precisamos pôr isso em prática.
Silvana Batalini, Presid. Prudente (SP)

Sobre a revista
Com grande surpresa recebi em mãos um exemplar da edição nº 5 da Revista do Brasil. Excelente conteúdo, enfim uma reação para se somar à CartaCapital nessa nossa luta pela democratização da mídia no Brasil. Simplesmente “xonei”! Quero ler e colecionar. Meu exemplar roda mais do que nota de 1 real.
Lilia Dalva Michailowsky Gomes, Belo Horizonte (MG)

É um prazer poder contar com um novo veículo de comunicação com a minha cara. Agora, tenho uma nova e interessante opção de leitura.
Cristine Kaufmann, São Paulo (SP)

Acompanho a Revista do Brasil desde a sua primeira edição. A edição de outubro, coisa rara, há de ser destacada – excelentes matérias em uma só revista. Este é o trabalho jornalístico de qualidade que todos nós queremos e merecemos.
Juraci Silva, poeta, historiador, S. Paulo (SP)

Recebi a revista aqui no Nordeste, onde moro atualmente. Após 30 anos de luta e trabalho na região do ABC, fiquei muito contente pela publicação de ótima qualidade e, sobretudo, com assuntos atuais do nosso país. Minha filha gostou muito, pois vai ajudá-la nas pesquisas escolares. Parabéns pela publicação.
Melquíades J. dos Santos, Aracaju (SE)

Leitor sintonizado
Precisamos conquistar leitores para a revista, portanto sugiro mais cuidado com o cartão de visitas. É desagradável, logo na primeira folheada, tropeçar na palavra “sintonize” grafada de forma errada e em letras garrafais.
Gilberto Perissinotto, S. Paulo (SP)